DGCast#024 – A Blasfêmia contra o Espírito Santo

Faaaala, galera!

No ar, mais um episódio do DuGrego, o de número 24, com Rafael Pavanelo e André Lourenço.

Qual será a atitude do homem que Deus considera uma blasfêmia contra o Espírito Santo? Nesse episódio nós fizemos algumas observações sobre o que esse pecado NÃO É, porque há muitos equívocos e temores desnecessários entre os crentes a respeito do pecado sem perdão; Também consideramos o que caracteriza o pecado contra o Espírito Santo no texto e contexto de Mateus 12 e alguns outros textos importantes da Bíblia que nos leva a entender, o que de fato, é o pecado eterno.

Dá um play, e não se esqueça de comentar aqui abaixo, dando sua opinião, crítica ou sugestão, ou mande um e-mail para podcast@dugrego.com.br. 

Nos siga no FACEBOOK;

ASSINE nosso canal no youtube;

OUÇA NO YOUTUBE:

OU DÊ UM PLAY ABAIXO:

DGCast#024 - A Blasfêmia contra o Espírito Santo
  • Mael Spinelli

    Graça e Paz, pessoal!
    Achei bem interessante esse podcast, e conhecia a ideia abordada. Mas devo complementar com uma ideia que ouvi faz tempo (acho que está relacionado a uma tradição rabínica): O mandamento de não levar o nome de Deus em vão está relacionado diretamente com a origem da palavra YHWH, que pode ser pronunciada como a respiração humana, remetendo ao sopro divino que fez o homem ser vivente. Uma vez que o homem trilhe o caminho da impiedade e da injustiça, ele terá blasfemado até seu último sopro de vida, desprezando o nome do Senhor.
    Não lembro de qual livro vi isso, mas achei bem interessante para compartilhar.

    • Rafael Pavanelo

      Olá Mael, Graça e Paz. Interessante esse pensamento, nunca tinha ouvido falar. Muito obrigado pela sua contribuição ao episódio. Deus o abençoe. Abraços

  • Ótimo episódio! Penso como vocês (e fiquei feliz que comentaram): se rejeitarmos a ação do Espírito Santo em nossas vidas, é impossível vivermos para Deus, pois é Ele quem nos convence do pecado, nos mostra, e também nos dá a direção para andarmos no caminho de Cristo. Afinal, sem o Espírito Santo não sabemos nem como orar. Parabéns galera, bem informativo.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Rafael Pavanelo

      Fala Eddie. Opa, obrigado pelo seu comentário meu irmão. Deus o abençoe!

  • Pingback: #PADD131: A nossa jornada até aqui | Pelo Amor de Deus()