DGCast#030 – O corpo de Cristo

Faaaala, galera!

No ar, mais um episódio do DuGrego, o de número 30, com Jean Lobato, André Lourenço e Rafael Pavanelo.

Nesse episódio, nós conversamos sobre as várias metáforas que as Escrituras fazem sobre a igreja, mais especificamente sobre o Corpo de Cristo. Temas como a importância da diversidade na unidade, a união do corpo, as diferentes tarefas de cada membro, é o que você encontra hoje, aqui, no DuGrego podcast. 

Dá um play, e não se esqueça de comentar aqui abaixo, dando sua opinião, crítica ou sugestão, ou mande um e-mail para podcast@dugrego.com.br. 

Links citados: 

DGV#010 – O deus de “A Cabana”, é o Deus da bíblia?

#PADD118: A família de Deus

Nos siga no FACEBOOK;

ASSINE nosso canal no youtube;

OUÇA NO YOUTUBE:

OU DÊ UM PLAY ABAIXO:

DGCast#030 - O corpo de Cristo
  • Guilherme

    Ótimo episódio! Não lembro se citaram, mas o famigerado _menino do som_ também tem seu valor! Eu fui por alguns anos, comecei ainda com uns 12 anos, e se o playback trava, todo mundo te olha! Hahahah

    • Rafael Pavanelo

      Fala Guilherme, blz? Rapaz, essa parte do corpo é importantíssima. Aqui na minha igreja local, eu ajudo no momento dos cânticos tocando algum instrumento, e olha, não dá pra viver sem o “menino do som” hehehe. Qualquer microfonia a igreja foca nele hahaha.

      Muito obrigado pelo seu feedback. Deus o abençoe. Abraços

  • Fala pessoal, muito bom o episódio! Eu gosto muito do texto de Efésios 4 (tanto que também gravamos sobre no PADD108 sobre) e que bom seria se as pessoas entendessem a profundidade do que Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, fala nesse pequeno trecho e aplicassem em suas vidas. Falta entenderem essas necessidade de crescer e ajudar o outro a crescer, fazer a sua parte, buscar o amadurecimento até atingir a plenitude de Cristo. Muito bom escutar vocês falando sobre o tema.

    Abraço!
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Rafael Pavanelo

      Fala Eddie, como vai? Pois é, concordo muito contigo. Efésios 4 tem implicações tão práticas pra vida da igreja, mas o entendimento raso desse raciocínio inspirado de Paulo acaba prejudicando a tarefa da igreja aqui na terra.

      Cara, obrigado pela sua audiência e seus comentários. Deus o abençoe. Abração!