DGCast#032 – O Cristão e a Cultura

Faaaala, galera!

No ar, mais um episódio do DuGrego, o de número 32, com Jean Lobato, Rafael Pavanelo e o nosso convidado especial de hoje, Guilherme Zamba. 

No episódio de hoje, nós batemos um papo especial com nosso convidado a respeito da relação do crente com a cultura ao seu redor. Qual a relação do cristão com a esfera cultural? A produção de arte do indivíduo cristão, precisa ser necessariamente evangelística? Qual a influência da reforma protestante nas artes? O calvinismo contribuiu com essa produção cultural? Rap na igreja, pode? Deus pode trabalhar por meio da arte? O cristão pode consumir tudo de sua cultura? Qual o limite?  – Bom, isso e muito mais, você confere aqui!

E não se esqueça de comentar aqui abaixo, dando sua opinião, crítica ou sugestão, ou mande um e-mail para podcast@dugrego.com.br. 

Entre em contato com Guilherme Zamba: 

Nos siga no FACEBOOK;

ASSINE nosso canal no youtube;

OUÇA NO YOUTUBE:

OU DÊ UM PLAY ABAIXO:

  • Ótimo episódio pessoal!
    Concordo com vocês, é necessário equilíbrio. Até porque se o Cristão se isolar culturalmente porque “que criou aquela arte não é cristão”, o Cristão não poderá consumir quase nada, pois quem construir aquele objeto também não é cristão, que fez aquela comida não é cristão e assim vai. O importante é avaliar e analisar se desagrada a Deus.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Rafael Pavanelo

      Fala Eddie. É isso aí, equilíbrio é a palavra, baseando-se na vontade de Deus revelada. Obrigado por seu comentário e sua fiel audiência. Deus o abençoe. Abraços

  • Mael Spinelli

    Graça e Paz, pessoal! Que podcast excelente!
    Tenho muitos amigos e parentes que gostam da cultura Hip-hop, e já vou indicar o Guilherme.
    Vejo muito pontos em comum com a forma que costumo usar a cultura como método de ensino. Infelizmente, não sou bom em música, mas faço meu trabalho com filmes, animações e séries, normalmente mostrando como conceitos bíblicos podem ser passados pela graça comum.

    • Rafael Pavanelo

      Olá Mael, como vai?

      Obrigado por seu feedback. É isso aí, independente de qual eixo da cultura e das artes nos apoiamos, o importante é Deus ser glorificado naquilo que fazemos. Forte abraço.