Indicações de Leitura
Veja nossas indicações de leituras!
Contra a idolatria do Estado oferece ao leitor uma oportunidade singular de se posicionar de maneira ativa e consciente no atual cenário político nacional e internacional. Por meio da mensagem evangélica, a “religião do Estado” é confrontada e a ação política cristã é legitimada, ao mesmo tempo que qualquer autoridade humana é submetida à autoridade soberana de Deus, o único a quem devemos culto em todas as esferas de nossa vida.
A Teologia da Prosperidade ainda é um fato na prática religiosa brasileira. Alimentada pelo neopentecostalismo, ela tem se infiltrado, de certa forma, em todas as fileiras do pentecostalismo. Por exemplo, temos em igrejas do pentecostalismo clássico cultos denominados “da vitória”, nos quais correntes são feitas a fim de que o fiel receba uma bênção.
Com uma cosmovisão diferente da perspectiva do evangelho, a teologia da prosperidade distorce textos bíblicos para fundamentar suas doutrinas, abandona os princípios apostólicos e elementos importantes da Reforma Protestante.
As igrejas devem exercer alguma influência na política? Pastores devem pregar sobre temas políticos? Existe somente um posicionamento “cristão” em relação a questões políticas? A Bíblia traz algum ensinamento a respeito de como as pessoas devem votar?
Se já fez a si mesmo ao menos uma dessas perguntas, não pode deixar de ler este livro! Nele o autor lança mão de três tipos de argumentos para orientar uma visão política de acordo com a Bíblia: argumentos baseados em declarações bíblicas explícitas; argumentos baseados em princípios bíblicos mais amplos e argumentos baseados em uma avaliação de fatos relevantes no mundo de hoje.