DGCast#013 – O “crentão” e a Festa Junina

Faaaala, galera!

No ar, mais um episódio do DuGrego, o de número 13, com André Lourenço, Rafael Pavanelo e Jean Lobato.

Estamos em época das Festas de São João, as Festas Juninas. Porém, qual a origem dessa festa? Como ela chegou ao Brasil? O cristão pode frequentar essas festas? E ainda, a igreja pode promover estas festas? Isso e muito mais, você encontra nesse episódio.

Dá um play, e não se esqueça de comentar aqui abaixo, dando sua opinião, crítica ou sugestão, ou mande um email para podcast@dugrego.com.br.

Nos siga no FACEBOOK;

ASSINE nosso canal no youtube;

DGCast#013 - O "crentão" e a Festa Junina
  • Ótimo episódio pessoal! No passado eu tinha um pensamente mais livre, de “faz que não tem problema”, mas hoje sou mais conservador quanto ao tema. Assim como vocês, também penso naqueles que não são “fortes”, além do testemunho que isso pode dar se fizer a festa junina na igreja. Também acho que eventos com propósito evangelísticos são complicados, e devem ser pensados e planejados, pois evangelismo é apresentar a Cristo, não “a galera”, o “prédio da igreja” ou o “evento de Natal”.
    Mas é um assunto complexo, porque sempre vai ter aquele que vai dizer “hoje só sou Cristão porque teve aquela festa junina na igreja, porque eu jamais iria em outra ocasião, então festa junina é bom para que as pessoas possam conhecer”. Creio que o poder é de Deus, e Ele faz o que quer, como quer. Mas assim como tem aqueles que assumiram um compromisso conhecendo através dos eventos, tem muitos outros que nunca tiveram compromisso, porque só queria estar perto das pessoas (e obviamente, quando surgiu outra opção, abandonaram) – isso ocorre muito com jovens.
    Bem, como eu disso, é complexo. O ideal é deixarmos Deus nos mostrar Sua vontade e nos adaptarmos à sociedade, para que o verdadeiro evangelho seja proclamado.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Rafael Pavanelo

      Grande Eduardo. Valeu pelo feedback novamente. Realmente, é bastante complexo o desenvolvimento desse assunto. E novamente, sua reflexão nos ajuda a complementar a nossa pauta. Deus o abençoe. Abraços

    • Jean Lobato

      Obrigado Eduardo pelo comentário. Todo assunto tem seus contras e pontos né. Nunca podemos colocar Deus dentro de uma caixa. Sempre temos a analisar as situações com seriedade e sabedoria e pensar muito e orar antes de fazer um evento na igrejas. Abraços e Muito Obrigado. Deus Abençoe.