DGCast#014 – Roubará o homem a Deus? – PARTE 2

 

Faaaala, galera!

No ar, mais um episódio do DuGrego, o de número 14, com Alan AlmeidaAndré Lourenço, Rafael Pavanelo e Jean Lobato.

Você já deu seu dízimo esse mês? Se sim, o que o motivou a fazer isso? Pois é. Nesse episódio nós batemos um papo sobre a realidade bíblica com relação à prática do dízimo. Falamos do dízimo antes, durante e depois da lei. Será que existe dízimo no novo testamento? Eu sou obrigado a dar o dízimo? O homem pode roubar a Deus? Afinal, você realmente sabe o que é o dízimo na bíblia? Vem com a gente pra esse papo, e entenda o princípio da generosidade na contribuição. ALERTA DE SPÓILER: O devorador NÃO é um demônio rss.

Dá um play, e não se esqueça de comentar aqui abaixo, dando sua opinião, crítica ou sugestão, ou mande um email para podcast@dugrego.com.br. E o melhor, é GRÁTIS.

Nos siga no FACEBOOK;

ASSINE nosso canal no youtube;

DGCast#014 - Roubará o homem a Deus? - PARTE 2
  • Fala galera, vou comentar só nesse, já que meio que as duas partes tem o mesmo tema. Primeiramente, ótimo podcast. Curti bastante a introdução, analisando o dízimo na Lei e trazendo o paralelo até Jesus. Simples e claro!

    Tenho a visão parecida com a de vocês, na questão da oferta (que é a Bíblica, no caso hehehehe). Só na discussão da palavra “dízimo”, fico do lado que a oferta é o que quiser mesmo. Não considero que não deva nem ser o mínimo. Se formos falar de mínimo, o mínimo é 100%. Claro que isso, como foi comentado inclusive, entra não apenas o “financeiro”, mas a entrega total a Deus. O financeiro vem para manter a estrutura da igreja e ajudar o irmão. Por isso, fico do lado de quem disse (desculpem, ainda não decorei a associação dos nomes às vozes) que devemos nos desprender do dízimo como medida. Se eu quiser ofertar 9,5% financeiramente, e for de coração, creio que Deus estará satisfeito e não faltará para a igreja. Da mesma forma se eu quiser ofertar mais. O importante é o equilíbrio e confiar em Deus.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Rafael Pavanelo

      Grande Eddie.

      Obrigado novamente pelo feedback e também por contribuir com sua visão sobre o assunto. Forte abraço.