DGCast#029 – Enxergando com os óculos do evangelho

Faaaala, galera!

No ar, mais um episódio do DuGrego, o de número 29, com Jean Lobato, André Lourenço e Rafael Pavanelo.

Nesse episódio nós falamos mais especificamente sobre Cosmovisão Cristã. Cosmovisão é o modo pelo qual uma pessoa vê ou interpreta uma realidade, a estrutura por meio da qual a pessoa entende os dados da vida. Como cristãos, como enxergamos – tendo como lentes o Evangelho – o mundo a nossa volta? 

Dá um play, e não se esqueça de comentar aqui abaixo, dando sua opinião, crítica ou sugestão, ou mande um e-mail para podcast@dugrego.com.br. 

Nos siga no FACEBOOK;

ASSINE nosso canal no youtube;

OUÇA NO YOUTUBE:

OU DÊ UM PLAY ABAIXO:

DGCast#029 - Enxergando com os óculos do evangelho
  • Realmente, colocar os “óculos do evangelho”, ver as coisas com uma cosmovisão muda a nossa percepção sobre o mundo. Mais que isso, a busca pela semelhança a Cristo nos leva a querer pensar como Ele, ver as coisas como Ele, reagir como Ele. Dessa forma, podemos ver a beleza e ter a esperança, mesmo no meio do pecado, pois o amor de Deus reina em nossos corações.
    Ótimo episódio!
    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Rafael Pavanelo

      Fala Eddie, blz?

      Excelente sua reflexão cara. Realmente, quanto mais buscamos a Cristo, quanto mais O conhecemos, mais parecido com ele queremos ser.

      Vlw Eddie pelo seu feedback novamente. Deus o abençoe. Abração

  • Mael Spinelli

    Graça e Paz, pessoal!
    Achei muito bom, mas acrescentaria que nossos óculos não são só de grau, alguns são multifocais, outros fotossensíveis, por mais que nossas cosmovisões sejam similares e com um único alvo (Glória de Deus), há diferenças notáveis em cada pressuposto, o que acho maravilhoso.
    Vale lembrar que, como acreditamos na Palavra inspirada de Deus na Bíblia, vale lembrar que cada autor tinha um cosmovisão diferente e todas cooperam para revelar Deus aos homens.

    • Rafael Pavanelo

      Olá Mael, como vai?

      Rapaz, muito bem lembrado. Os autores bíblicos possuíam cosmovisões distintas e isso trouxe toda a beleza para o texto sagrado. E seu acréscimo na metáfora dos óculos, sensacional.

      Obrigado pelo seu comentário e contribuição ao nosso episódio. Deus o abençoe.

      Abraços