DGCast#036 – Falando com Deus

Faaaala, galera!

No ar, mais um episódio do DuGrego, o de número 36, com André Lourenço, Jean Lobato e Rafael Pavanelo.

Você já falou com Deus hoje? Nesse episódio iremos falar sobre oração. Parece uma das tarefas fáceis e costumeira de todo cristão, porém, muitos equívocos tem sido disseminados sobre esse assunto. Sendo assim, queremos que esse podcast ajude você a ajustar os conceitos bíblicos sobre oração.

E não se esqueça de comentar aqui abaixo, dando sua opinião, crítica ou sugestão, ou mande um e-mail para podcast@dugrego.com.br. 

Estamos também no Spotify e no Deezer. Ouça nossa playlist!

Nos siga no FACEBOOK;

ASSINE nosso canal no youtube;

OUÇA NO YOUTUBE:

OU DÊ UM PLAY ABAIXO:

  • Wagner Jesus_Freak

    Olá!
    Graça e Paz!
    Excelente programa…que Deus continue abençoando grandemente a vida de vocês…
    Vocês têm apresentado assuntos muito edificantes…e tenho aprendido muito.. fico sempre na expectativa de um novo pod…

    Em relação a esse assunto tenho algo a compartilhar que ocorreu comigo e minha esposa no ano passado…Ela teve uma complicação na saúde durante a gestação nossa filha, ficamos quase 1 mês internados…e já no 5º mês da gestação (até então não tinha nenhum problema) os médicos diagnosticaram que a bebê estava com má formação e que ela não teria expectativa de viver muito tempo…e além disso, a saúde de minha esposa corria risco… Então numa dolorosa decisão a gravidez teve que ser interrompida.

    Antes desse diagnóstico não faltaram oração (por nossa parte…a Igreja e etc)… Cheguei numa situação que cheguei a pensar assim :”Senhor, você é Poderoso para mudar qualquer situação…mas não sei se esse quadro será alterado devido a tua vontade”… Pensar assim não foi fácil e demorou bastante…e foi dolorido demais…

    Em relação à oração para aquela situação que passamos penso assim…”enquanto havia esperança…oramos e fomos cobertos de oração, não faltou fé…mas a oração não mudou o propósito que Deus já tinha definido, mas tenho uma forte convicção que nós sim fomos mudado em meio aquela circunstância”…Pudemos ver que o propósito Dele foi nos moldar naquela situação dolorosa…

    Acredito que foi mais ou menos isso rsrs…que o DG quis passar nesse programa…

    Forte abraço irmãos queridos!

    • Rafael Pavanelo

      Olá Wagner, como vai?

      Ficamos felizes que você esteja sendo edificado pelos assuntos que temos trazido aqui no podcast.

      Agora, meu Deus, que situação delicada e difícil que você e sua esposa passaram. Eu sinto muito pela perda da filhinha de vocês. E suas colocações foram cruciais e sua oração, ao meu ver, com certeza foi uma oração de fé e dependência, crendo que, Deus é poderoso pra mudar a situação de forma milagrosa, porém vocês confiaram na vontade soberana dEle.

      E sim, foi exatamente isso que queríamos mostrar no episódio e seu comentário complementou muito bem aquilo que falamos. Muito obrigado por compartilhar sua experiência conosco.

      Que Deus vos abençoe grandemente. Forte abraço

  • Ótimo episódio! Sobre a forma de orar, também tenho uma relação individualmente diferente da pública. Mas sempre que oro publicamente, procuro apresentar um oração levando em conta todos e evitando repetições. Não vejo como problema, mas por costume, para algumas pessoas, “Deus”, “Senhor” ou outra palavra, viram vírgula, e a pessoa repete a cada cinco palavras. Acaba parecendo automático em alguns casos. Afinal, já pensou, DuGrego, falar com alguém, DuGrego, citando o nome da pessoa, DuGrego, a cada respiração, DuGrego? Meio estranho né? heheheh
    Mas como disse, não estou julgando quem faz, mas eu evito.
    Abraço

    • Rafael Pavanelo

      Fala Eddie, blz?

      rs, concordo Eddie. A famosa “vírgula” na oração é direito de quem ora, mas, na boa, irrita às vezes hein hahaha. Eu acredito que nossa oração pública é mais proveitosa quando nosso conhecimento bíblico é razoável, assim, evitaremos vãs repetições e oraremos de acordo com a situação, no caso descrito aqui, a oração pública.

      Mas Eddie, obrigado Eddie, por seu comentário Eddie. Deus o abençoe Eddie, Forte abraço Eddie.

      hahaha