DGPop#006 – Somos todos Coringa

Faaaala, galera!

No ar, mais um episódio do DGPop aqui no DuGrego, o de número 6, com Guilherme Olivera, André Lourenço e Claudioni Colevati.

Confira nossa reflexão sobre o filme Coringa sem perder de vista o nosso olhar cristão em mais um DGPop aqui no DuGrego.

Estamos também no Spotify e no Deezer. Ouça nossa playlist!

Nos siga no FACEBOOK e INSTAGRAM

ASSINE nosso canal no youtube;

OUÇA NO YOUTUBE:

DGPop#006 - Somos todos Coringa
  • Rafael Pavanelo

    Meus parabéns pessoal, mais um excelente episódio.

    A pergunta feita pelo André se o homem é bom, recebeu como resposta que NÃO, devido a depravação total. Em seguida André pergunta, como explicar, então, os resquícios de bondade no Coringa?

    Nesse ponto que eu defendo que a expressão Depravação Total não é a melhor forma de nomear a doutrina.

    É importante explicar que ela não significa que o homem faz tanto mal quanto poderia fazer. O André até levantou a questão de graus de maldade. Existe uma diferença entre depravação total e depravação absoluta. Ser completamente depravado significa ser o mais depravado possível. Hitler era extremamente mal, mas ainda poderia ter sido pior do que era.

    O que a doutrina quer ensinar é que não existe nenhuma parte de nós que não tenha sido tocada pelo pecado. Portanto, eu gosto da terminologia usada por alguns teólogos como Depravação Radical. Radical vem da palavra latina para “raiz” ou “âmago”. Nosso problema com o pecado é que ele está enraizado no âmago do nosso ser, penetra em todo nosso coração.

    Vlw pela ótimo reflexão e que Deus continue abençoando a produção de conteúdo do DGPop.

    Abraços.

    • André Lourenço

      Obg Rafa pela contribuição.

  • Ótimo episódio pessoal!
    Infelizmente, nem todos tem a percepção (com uma cosmovisão cristã) como a demonstrada no episódio. Muitos podem culpar a sociedade, a doença e tudo mais, menos o Arthur, pelos seus atos, quando sempre somos responsáveis perante Deus. Sim, alguns pontos podem contribuir, mas nós somos pecadores. O ser humano não nasce bom e a sociedade o corrompe, não, o ser humano já nasce pecador. Só Jesus pra salvar o Coringa hehehe
    Abraço!

    • André Lourenço

      Valeu Eddie!