DGCast#026 – Devemos guardar o sábado?

Faaaala, galera!

No ar, mais um episódio do DuGrego, o de número 26, com Jean Lobato, André Lourenço e Rafael Pavanelo.

Nesse podcast, nós tentamos fazer uma análise bíblica do quarto mandamento e também trouxemos uma abordagem histórica de como esse mandamento era observado pelos israelitas logo no início da formação da nação, posteriormente nos profetas, no pré-exílio, durante o exílio e no período pós-exílio. E para nós, cristãos, como devemos observar esse mandamento? Como a igreja primitiva entendia o quarto mandamento? Esse é o nosso assunto de hoje e você é o nosso convidado pra esse papo. 

Dá um play, e não se esqueça de comentar aqui abaixo, dando sua opinião, crítica ou sugestão, ou mande um e-mail para podcast@dugrego.com.br. 

Nos siga no FACEBOOK;

ASSINE nosso canal no youtube;

OUÇA NO YOUTUBE:

OU DÊ UM PLAY ABAIXO:

DGCast#026 - Devemos guardar o sábado?
  • Fala pessoal, ótimo episódio, vocês deixaram bem claro e bem explicado.
    Esse é um tema sempre complicado das pessoas entenderem. Assim como vocês comentaram, também entendo que para o Cristão, todo dia é sábado, ou seja, todo segundo deve ser dedicado ao Senhor. O auto de Hebreus tenta esclarecer isso para os judeus que tinham dificuldade de deixar suas práticas para trás.
    Mas como Jesus mesmo demonstra, o sábado na Lei tinha o propósito de descanso, também foi comentado. E isso ainda precisamos ter. Trabalhar incessantemente é correr atrás do vento. Cristo cumpriu a Lei e deixou a interpretação correta, para que ao O seguirmos e sermos seus imitadores, possamos adorar a Deus com perfeição.

    Abraço
    EddieTheDrummer

    • Rafael Pavanelo

      E ai Eddie, como vai? Sim cara, realmente é um tema difícil e as vezes confunde a vida prática do crente. Ótima sua lembrança de Hebreus, apesar de não termos citado no episódio. Muito obrigado pelo seu feedback novamente. Deus abençoe. Abraços